Grande Conselho

Congresso Sul Mato-Grossense é realizado em Bonito

Por 13 de novembro de 2018 Sem comentários

No último final de semana, Bonito foi sede do Congresso Estadual 2018 do Grande Conselho da Ordem DeMolay do Mato Grosso do Sul – GCEMS e o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB marcou presença através do Grande Mestre Nacional, Paulo Henrique.

Além de Paulo Henrique, registraram-se as seguintes presenças: Ederson Velasquez, Past Grande Mestre Nacional e membro do DeMolay Internacional; Ailton Maciel, Grande Mestre do Acre; Reinaldo Brito, Grande Tesoureiro Estadual Adjunto de São Paul; Luiz Marcelo Araújo,  Inspetor Litúrgico do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Maçonaria da República Federativa do Brasil;  João Carrenho, Primeiro Grande Vigilante da Grande Loja Maçônica do Mato Grosso do Sul e Janderson Lira, Grande Secretário Estadual do Amazonas.

O Congresso foi realizado em das cidades sul mato-grossense mais conhecida no mundo, sendo um grande ponto turístico com diversas atrações para os participantes. O evento contou com mais de 300 congressistas, incluindo a participação de várias Tias de Clube de Mães e Amigos. No sábado à tarde foi livre, com entrada franca para os participantes no Balneário Municipal de Bonito.

Foi instalada a nova diretoria do GCEMS, onde Adalberto Neto foi substituído por José Heleriano Rodrigues, Sênior DeMolay do Capítulo Otávio Vieira de Lima nº 417 no cargo de Grande Mestre Estadual e Fernando Vieira Costa, do Capítulo Ponta Porã n° 10 passa a ocupar o cargo de Grande Mestre Estadual Adjunto. Também foi instalado o novo Gabinete Estadual da gestão 2018/2019 sendo o Mestre Conselheiro, Alceu Barbosa e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, Matheus Alex.

Na Assembleia houve a eleição para as sedes dos eventos em 2019, sendo os Jogos DeMolay a ser realizado pelo Capítulo Nova Era nº 909 e o próximo Congresso Estadual a ser realizado pelo Capítulo Ponta Porã n° 111.

Paulo Henrique, realizou o tradicional bate-papo com o Supremo Conselho onde pode apresentar os projetos que vem sendo desenvolvidos pelo DeMolay Brasil e tirar dúvidas dos DeMolays sobre os mais diversos assuntos relacionados a administração do SCODRFB.

“Ressalto o trabalho exemplar realizado pelo Grande Mestre Estadual, Adalberto Neto nesta última gestão, principalmente no crescimento da Ordem DeMolay no Mato Grosso do Sul e a forma com que o Grande Conselho Estadual tem acolhido e integrado os novos capítulos filiados” – comentou o Grande Mestre Nacional.

Deixe uma resposta