Capítulos

Capítulo Amauri Ferreira da Silva n.º 1021 é o mais novo filiado ao SCODRFB

Por 24 de maio de 2019 Sem comentários

No útlimo sábado, 18/5, o Grande Conselho da Ordem DeMolay para o Estado de Mato Grosso do Sul – GCEMS formalizou o processo de filiação do Capítulo Amauri Ferreira da Silva n.º 1021, sediado na cidade de Cassilândia.

Nesta data foram realizadas as Cerimônias de Iniciação, Elevação e Pública com a finalidade de Instalação do Conselho Consultivo, da nova gestão admnistrativa do Capítulo e também do Clube de Mães.

Pela manhã o GCEMS realizou um bate papo de boas vindas aos DeMolays e Maçons presentes. Na oportunidade o Grande Mestre fez uma breve apresentação sobre a estrutura e todo o funcionamento do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil – SCODRFB, do Grande Conselho e Gabinete Estadual.

Além das ações e atividades do GCEMS, o Mestre Conselheiro Estadual e o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto apresentaram as metas e projetos que o Gabinete Estadual está desenvolvendo no estado.

Na parte da tarde, foram iniciados três novos membros, Antônio Kenzo Melhado, Heitor Simão Filho e Luiz Felipe Borges Oliveira. O Grau DeMolay foi concedido a oito membros do Capítulo.

A noite foi a vez de compartilhar com os amigos, familiares e convidados este grande momento para a Ordem DeMolay de Mato Grosso do Sul e em especial para Cassilândia.

Na Cerimônia Pública o Grande Mestre Estadual procedeu com a posse do Conselho Conselho Consultivo, composto pelos seguintes maçons: Sérgio Afonso Vendrame, Presidente; Lizandro Lizardo Tolentino e Heitor Simão, Consultores.

Em seguida o Mestre Conselheiro Instalador, Mateus Alves Barbosa Freitas, conduziu Instalação dos oficiais para a próxima gestão adminstrativa, que ficou composta da seguinte forma: Luiz Felipe Vezali de Paula, Mestre Conselheiro; João Pedro Vendrame de Medeiros, Primeiro Conselheiro e Eduardo Gomes Nascimento Freitas, Segundo Conselheiro. 

Logo após foi a vez do Clube de Mães instalar a nova diretoria. A partir de agora as atividades do Clube de Mães e Amigos estará sob a condução da Tia Alessandra, mãe do atual Mestre Conselheiro.

Além das Instalações, a noite foi marcada pelas palavras de grandes maçons que trabalharam muito pelo Capítulo nos primeiros anos, dos quais destacamos os Tios Edemir e Belló, que compartilharam com todos as alegregias e desafios quando tudo era novidade, lembraram dos grandes homens que saíram das fileiras do Capítulo e de todas as atividades realizadas.

Para prestigiar o evento, o Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para o Estado de Mato Grosso do Sul – GCEMS esteve representado pelo Grande Mestre, José Heleriano; pelo Grande Tesoureiro Estadual, Adalberto Neto e pelo Grande Secretário Estadual Adjunto, Julieno Cabreira de Moraes.

As lideranças juvenis, Alceu Júnior e Matheus Mendes, Mestre Conselheiro Estadual  e Adjunto, respectivamente, também se fizeram presente.

Além do Grande Conselho e Gabinete Estadual, estiveram presentes as seguintes autoridades e representantes de Conselho Consultivo e Lojas:

Sidnei Donisete Gimenes Júnior – Mestre Conselheiro do Capítulo Roberto Ribeiro de Souza n.º 460

Igor Rafael Oliveira da Silva – Mestre Conselheiro do Capítulo Chapadão do Sul n.º 876

Henrique Gonçalves de Figueiredo – Mestre Conselheiro do Capítulo Guardiões da Natureza n.º 22

Rafael Rezende Francisco de Oliveira – Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Roberto Ribeiro de Souza n.º 460 e past Grande Mestre Estadual.

Lizando Lizardo Tolentino – Venerável Mestre da Loja Recanto da Fraternidade n.º 2192

Sérgio Afonso Vendrame – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Amauri Ferreira da Silva n.º 1021..

Jonston Chaves Martins – Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Chapadão do Sul n.º 876.

Felipe Rocha da Silva  – Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Chapadão do Sul n.º 876.

Luciano Guerra Gai – Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Guardiões da Natureza n.º 22 e past Mestre Conselheiro Estadual.

(Comissão de Comunicação)

Deixe uma resposta