Grande Conselho

DeMolay MS realiza Cerimônia de Iniciação de 63 novos jovens

Por 22 de abril de 2019 Sem comentários

O último dia 1 de abril foi um dia histórico para a Ordem DeMolay Sul-mato-grossense. Nesta data os Capítulos realizaram a Iniciação simultânea de 63 novos membros nas diversas regiões do estado.

O evento ocorreu em alusão aos cem anos da Ordem DeMolay, cuja primeira iniciação ocorreu na data de 01/4/1919, na cidade de Kansas, nos EUA. A Cerimônia teve início pontualmente às 19h45m, horário exato daquela que seria a primeira de outras milhares de iniciações que aconteceriam no decorrer deste um século de história.

Foram seis Cerimônias realizadas ao mesmo tempo nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Maracaju, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em Campo Grande a cerimônia ocorreu na sede da B:. A:. R:. L:. S:. Estrela do Sul n.º 03 e contou com a participação de todos os Capítulos da 1ª Região, que é formada pelos Capítulos Campo Grande n.º 10, João Affonso de Barros Mello n.º 32, Waldomiro Venâncio n.º 62, Otávio Vieira de Lima n.º 417, Nova Era n.º 909, Grão-Mestre Muxeque Chinzarian n.º 933 e Jorge Cardoso Ramalho n.º 992. Na capital foram 19 iniciados.

Em Corumbá, a cerimônia foi conjunta entre os Capítulos Antônio Alarico Faro n.º 157 e Pharol do Norte n.º 937 e aconteceu na sede da A:. R:. L:. S:. Álvaro de Figueiredo n.º 19 onde 15 foram iniciados.

Em Coxim, o Capítulo Guardiões da Natureza n.º 22 iniciou 05 novos membros no evento realizado na A:. R:. L:. S:. Acácia de Coxim n.º 31.

O Capítulo Maracaju n.º 773, realizou a cerimônia na sede da A:. R:. L:. S:. João Pedro Fernandes n.º 22. Nesta data as Lojas da cidade cancelaram suas reuniões para prestigiar a Iniciação de 04 novos DeMolays.

Na região sul, os Capítulos Ponta Porã n.º 111 e 18 de março – Chow-Chow n.º 855 realizaram em conjunto a iniciação de 16 jovens, o evento aconteceu na sede da B:. A:. R:. L:. S:.  Aquidaban n.º 04.

Na costa leste, o Capítulo Roberto Ribeiro de Souza n.º 460, da cidade de Três Lagoas, recebeu em suas fileiras 4 novos membros. A cerimônia foi realizada na A:. R:. L:. S:. Renascença n.º 42 e contou com a presença maciça de mais de 60 maçons das cinco Lojas da cidade e também da cidade vizinha, Brasilândia.

INCENTIVO

Para incentivar a adesão dos Capítulos a esta comemoração e também por se tratar de um dia atípico para realização de Cerimônia – uma segunda-feira – o Grande Conselho concedeu 50% (cinquenta por cento) de desconto na taxa de iniciação para todos os Capítulos que participaram.

NO BRASIL E NO MUNDO

Além de Mato Grosso do Sul, todos os estados do Brasil e as demais jurisdições regulares por todo o mundo também realizaram suas Iniciações na mesma data e horário, conforme fusos locais.

No Brasil a estimativa é de que mais de 500 novos membros foram iniciados.

(De assessoria de comunicação / Com informações do SCODRFB).

Deixe uma resposta